segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

don't tell me no


I try to discover
A little something to make me sweeter
Oh baby refrain
From breaking my heart
I'm so in love with you
I'll be forever blue
That you give me no reason
Why you're making me work so hard

That you give me no
That you give me no
That you give me no
That you give me no
Soul, I hear you calling
Oh baby please
Give a little respect
To me

And if I should falter
Would you open your arms out to me
We can make love not war
And live at peace with our hearts
I'm so in love with you
I'll be forever blue
What religion or reason
Could drive a man to forsake his lover

Don't you tell me no
Don't you tell me no
Don't you tell me no
Don't you tell me no

Soul, I hear you calling
Oh baby please
Give a little respect
To me

I'm so in love with you
I'll be forever blue
That you give me no reason
Why you're making me work so hard
That you give me no
That you give me no
That you give me no
That you give me no

Soul, I hear you calling
Oh baby please

Give a little respect
To me
 

Apresentando:
A Little Respect
Erasure

 
Descobri essa música completamente por acaso, e curti, mas devo admitir que nem entendi tudo só ouvindo. Aí eu, num tédio de internet, resolvi ir procurar a letra da música, e li. Sim, eu continuei sem entender tudo direitinho, e fui ler a tradução. Uma palavra: perfeição. Sim, a letra simplesmente dizia tudo o que eu tava sentindo e passando essas últimas 5 semanas. Como assim? Vou dizer.
 
Oh baby refrain from breaking my heart
Oh baby, pare de conter o meu amor

Sim, pare, por favor.

I'm so in love with you I'll be forever blue
Eu estou tão apaixonada por você ! Serei eternamente triste .
 
Sim, tão apaixonada por você, que nem eu mesma consigo entender.
Mas, discordo. Não serei eternamente triste, apesar de, sim, algumas vezes achar que estou passando uma eternidade de tristeza.

That you give me no reason why you're making me work so hard
Pois você não me dá nenhuma razão. Por que está fazendo isso comigo?

Bom, admito que eu achei que essa parte pode ter dois sentidos:
1 - você não me dá nenhuma razão, não acredita em mim, e por isso i'll be forever blue
2 - você não me dá nenhuma razão, não me mostra motivos de porque está fazendo isso comigo !
De qualquer forma, concordo com os dois possíveis sentidos. :P
Mas é sério, me ajude a entender, por que você está fazendo isso comigo? [mentira, eu entendo os motivos, só não quero aceitar ! =/]
 
That you give me no
Você me deu um não !

Sério, preciso mesmo explicar esse verso? Só digo uma coisa: sim, ele me deu um não !

Soul, I hear you calling, Oh baby please, give a little respect to me
Alma, ouço você chamando, Oh baby, por favor, dê um pouco de respeito a mim

Não sei se é a minha alma falando 'Suellem, tenha vergonha na cara e pare de correr atrás  e sofrer por esse leso!', ou se sou eu falando 'eeei guri, sei que me amas, por favor, tenha um pouco de respeito por mim e assuma'. De qualquer forma [2], concordo com os dois. =P

Don't you tell me no
Não me diga não !
 
E essa sou eu, implorando pra que ele não me diga 'não' ! #shameonyou
 
E aí?
Essa música disse tudo, ou não disse?
 
Disse.
 
 
Sukα =*

Nenhum comentário: